INSTITUCIONAL

História

A Rede de Escolas Centro Cultural Pedro II, foi iniciada, tendo como inspiração a história da educadora americana Marva Collins, que tem como base de seu trabalho pedagógico o investimento na excelência do ser humano. No ano de 1983, os sócios fundadores da instituição, fizeram sua primeira unidade, em uma comunidade localizada no bairro de Santa Cruz. Após esta primeira experiência, notou-se que o negócio era sustentável.

Quase 15 anos depois deu-se início a abertura da segunda unidade, localizada no bairro de Campo Grande. Sendo seguida de mais duas unidades no mesmo modelo societário, nos bairros de Sepetiba e Guaratiba. Em 2011, após seu ciclo de retorno ser comprovado gerou-se o processo de criação de outras unidades, com sociedades iniciadas nesta mesma época. Resultando em 13 escolas, que seguem a mesma estrutura administrativa, pedagógica e física/estrutural.

Atualmente, atendemos aproximadamente 3.700 alunos, em toda a Zona Oeste do Maternal ao 9º ano.

O nosso sonho se transforma em realidade quando as crianças se realizam, são bem sucedidas e felizes em suas vidas, enaltecendo o nosso lema: “É sempre possível ser alguém!”.





Email: contato@ccpedro2.com.br